BRINCADEIRAS SENSORIAIS – BRINQUEDOS NA ÁGUA COLORIDA

Olá professoras,

As brincadeiras sensoriais são importantíssimas para o desenvolvimento cognitivo das crianças, por isto compartilharei com vocês nos próximos posts as brincadeiras sensoriais que realizo com meu grupo de crianças. Hoje compartilharei com vocês uma atividade com brinquedos na água colorida.

As crianças gostam muito de brincar com água e neste calor se torna uma atividade muito prazerosa para elas, pois amam bater as mãozinhas na água. É uma sensação bem divertida quando a água vai no rosto.

Nesta idade, as crianças estão explorando e experimentando vários materiais e objetos. Esta atividade além de ser prazerosa permite que as crianças experienciem novas experiências e com isto aprendam muito. Sempre proporciono a elas vários objetos, uns que retem a água e outros que não.  Elas gostam muito de encher todos os brinquedos com a água e aos poucos vão percebendo que alguns ficam com a água e em outros a água cai. Além de tudo isto, elas aprendem  cores e a conviver com os colegas ao ter que dividir os brinquedos com eles.

Para realizar esta atividade uso bacias e gosto de colocar uma pouco de anilina na água para dar uma sensação diferente nela. No início do ano, como já mencionei anteriormente, as crianças dormem em momentos diferentes e por isso faço com um grupo e depois com o outro.

Costumo realizar atividades com água no início e no final do ano que são épocas bem quentes por aqui.

Gostaram desta atividade? Façam comentários e compartilhem suas experiências.

Um Abraço,

Mônica Piol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *