BRINCADEIRA SENSORIAL: ANDANDO EM PENTE DE OVOS

Olá professoras,

Nesta atividade os bebês tiveram como desafio andar em pente de ovos. Para eles que estão começando a andar é bem desafiante se equilibrar numa superfície irregular, pois causa uma sensação diferente e ao mesmo tempo gostosa (como se estivesse massageando os pés). Eles gostaram muito desta brincadeira e quiseram andar várias vezes. Até quem ainda não anda, realizou a atividade com a nossa ajuda.

Neste dia estava frio por isto os bebês usaram meias. A meia não interfere no objetivo da atividade e até protege os pezinhos deles.

Como professora de crianças nessa faixa-etária, percebo que esta é uma ótima experiência de ensino-aprendizagem, pois para aquelas que já andam, não só experimentam a sensação de massagem nos pés, como também testam o resultado de seus passos sobre essa superfície em alto relevo. Ou seja, se pisam mais forte a superfície afunda, se caminham equilibrando-se e com passos mais leves a superfície permanece, sem contar a sensação de medo que deve dar ao tentarem equilibrar-se. Já,  para as crianças que ainda não andam, essa atividade, como vimos anteriormente e nas fotos acima, ela as  instiga a andar, sobretudo porque passam a imitar seus colegas.

Em breve mais atividades sensoriais.

Não deixem de curtir nossa página.

Mônica Piol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *